Pedaços de Mim

Dedicado as Minhas Filhas e a Todas as Mães de Anjos

9

de
setembro

Saudade, Eterna Saudade…

Tatinha, hoje, você dorme o sono dos justos. Por quantos caminhos você percorreu e, nesse tempo, quantas sementes de amor você plantou.

A sua Fé sempre foi tão grande quanto a sua Confiança em Deus, e isto a fez vencedora.

Na sua inocência, no seu bom coração, todos eram bons, e você sempre os queria bem, não julgando este ou aquele, pois eram todos amigos, nobres e queridos amigos, era assim que você os chamava.

Se alguma sombra escura pairava em seus caminhos, você me dizia: “Mãe! Se Deus quiser, isto não será nada”, e, no outro dia, tudo mudava e nada de ruim acontecia.

Essa segurança que a sua curta vida lhe ensinou, não há escola que possa ensinar. Você tinha a balança nos lábios, sabia pesar e medir cada palavra, anunciando sempre a Esperança.

Era uma menina-mulher caminhando à perfeição. Essa perfeição você alcançou no dia em que nos deixou, pois no Céu, alguém a amava mais do que todos nós.

Deixou como exemplo e herança, bens como a honestidade e a vontade de estudar, de trabalhar, de batalhar pelo seu ideal, sem nunca se cansar ou se queixar.

Não sei se um dia poderei ser como você minha filha, mas vivo na esperança e na certeza de que, se ao menos eu me esforçar um pouco, terei como mérito o prazer de no Céu te encontrar, pois é lá que irás morar eternamente.

A saudade é muito grande minha bonequinha, mas aonde quer que estejas, saberás o que escrevi para você.

Arquivado em: amor de mãe I

21 Comentários »

  1. Comentário por suzan — quarta-feira, 9 de setembro de 2009 (22:21:32)

    com certeza além de sua filha todos nós podemos participar do seu amor de mãe.
    meus sentimentos para seguir essa nova jornada, e q sua estrela possa esta sempre brilhando, mãe é eterna…
    beijos

    madjarof Reply:

    Suzan, muito obrigada pelo seu carinho e por ser a primeira pessoa a comentar o meu Blog.
    A certeza de que minha filhota está viva é o que me faz viver, e ela jamais será esquecida, pois o nosso amor é incondicional e eterno.
    Beijos em seu lindo coração.
    Rosana Madjarof.

  2. Comentário por madjarof — domingo, 13 de setembro de 2009 (12:15:16)

    Muitoooooo lindo e emocionante todos os poemas…Tenho certeza que muitas mães poderão criar forças diante dessas palavras tão bonitas e inspiradoras..Parabéns.adoreii!! A TATI deve estar muito feliz.
    Bjs
    Mari

    madjarof Reply:

    Oi, Mari!
    Obrigada por visitar meu Blog de poesias.
    Fico feliz que tenha gostado, pois eu também acredito que esses poemas servem para todas as mães que choram e sentem saudade de seus filhos que tão cedo partiram.
    Volte sempre amiga, pois estarei atualizando diariamente.
    Beijos em seu lindo coração.

  3. Comentário por léo — domingo, 13 de setembro de 2009 (14:58:32)

    Não quero comentar nada do blog, até porque tudo que esta ai é muito subjetivo e, não sou alguém que tenha gabarito pra isto…, mas quero comentar a sua iniciativa de expor e colocar os seus pedaços em forma de poesia porque sei que isto é uma obra “titânica” e que envolveu muito tempo seu e, obstinação, e horas e horas de solidão amargada pela dúvida …Embora não pareça aos olhos de outrem, sei que foi uma verdadeira batalha, porque obrigou você questionar a vida de uma forma doce e suave como você sempre foi… e, nesta caminhada, minha querida e amada comadre, eu sei que você sempre caminhou pela madrugada como uma deusa solitária e as únicas armas que você dispõe, é um estoque infinito de sorrisos… Expor os seus pedaços é uma coisa difícil , mas pra quem vê é absolutamente uma oportunidade de se extasiar com a beleza interior que você é capaz de refletir….Você tem uma capacidade tão incrível de nos absorver, por inteiro e nos devolver absolutamente límpidos e cristalinos como se fossemos perfeitos, mas isto acontece porque é você que nos reconstrói …
    Espero que todos possam vir a este recanto para beber de sua sabedoria e revigorarem seus espíritos , pois estarão renovando a Fé dentro de si mesmos.
    Só não esqueça de colocar a Lu, esta tua balança ta descompensada para o lado da Tati.
    Beijos e, que bons ventos refrigerem seu espírito e posam acalantam e aclarar todas as dúvidas.
    Léo

    madjarof Reply:

    Ai, Leo…
    Fiquei emocionada com o que você escreveu. Gostei muito mesmo.
    E tenha certeza que não esqueço um só minuto da minha Lú, pois ela é parte integrante e intrínseca da minha vida e do meu eu.
    As circunstâncias é que são diferentes, pois eu falo o penso e declaro meu amor pela Lú todos os dias, frente a frente.
    Diferentemente com a minha Tatinha, que apesar de saber que ela está me ouvindo e está ao meu lado sempre, eu não posso vê-la e nem tocá-la, então, acredito que o papel seja a forma mais clara para eu poder expressar meu amor de mãe para a minha Tatinha.
    Obrigada por comentar Leo.
    Beijãozão.

  4. Comentário por Suzane — sexta-feira, 18 de setembro de 2009 (20:15:09)

    Rosana,
    O amor é sempre eterno, livre e lindo!!!
    Somos vitoriosos por sabermos amar….]
    Seu Blog está lindo! me emocionei de verdade, o amor transporta todas as barreiras, até entre dois mundos.

    Como diz Emmanuel:
    SAIBAMOS CONFIAR
    JESUS NÃO RECOMENDA A INDIFERENÇA OU A IRRESPONSABILIDADE.
    o MESTRE, QUE PRECONIZOU A ORAÇÃO E A VIGILÂNCIA,NÃO ACONSELHARIA O DISCÍPULO ANTE O ACERVO DO SERVIÇO A FAZER.
    PEDE APENAS COMBATE AO PESSIMISMO CRÔNICO…
    … UREGE, PORÉM RENOVAR ATITUDES MENTAIS NA OBRA A QUE FOMOS CHAMADOS, APRENDENDO A CONFIAR NO DIVINO PODER QUE NOS DIRIGE…

    ( DO LIVRO VINHA DE LUZ)

    madjarof Reply:

    Oi, Suzane!

    Muito obrigada pelo seu carinho, e por comentar no Blog que fiz para minha Tatinha.
    Fico feliz que tenha gostado.
    É muito bom poder partilhar esse amor com vocês, pois esse amor é muito grande para eu guardá-lo só pra mim.
    Adorei as palavras de Emmanuel, pois são verdadeiras e dão muita paz ao coração.
    Beijos no seu coração.
    Venha sempre visitar o Blog, pois tentarei atualizá-lo constantemente.

    Rosana Madjarof.

  5. Comentário por LILIAN — sábado, 19 de setembro de 2009 (18:22:28)

    Lindos que DEUS te abençoe todos dias sem palavras, você e muito especial.continue com essa força para assim poder confortar outras mães que como você perderam seus filhos tão cedo,mas tenha certeza que eles eram tão epeciais que DEUS os quiz pertinho DELE Beijos!!!

    madjarof Reply:

    Oi, Lilian!

    Obrigada pelo carinho minha amiga.
    Tenha certeza que quando escrevo algo para a minha Tatinha, sempre penso que o que escrevo é o que cada mãe escreveria para seu filho que partiu.
    Então, sei que tudo que está neste Blog, também é dedicado a todas as mães, que assim como nós, devolveram seus amados filhos tão prematuramente ao Plano Espiritual.
    Mas temos Deus ao nosso lado, que nos dá forças para prosseguirmos com garra, fé e coragem, pois somente assim conseguiremos amparar outras mãezinhas que choram e sofrem pelos filhos amados que partiram.
    Que Deus te abençoe amiga.
    E não deixe de vir visitar o Blog sempre que puder.
    Beijos em seu coração.

    Rosana.

  6. Comentário por Maylí — sexta-feira, 25 de setembro de 2009 (10:32:50)

    Querida Rosana…Nem tenho palavras para te dizer o quanto está lindo o seu blog para a Tati…Fiquei extremamente emocionada…Parabéns…Vc transmite o que todas nós sentimos.
    Ainda estou sem pc, mas breve retornarei.
    Beijão amiga linda.

  7. Comentário por regina 6 anos de saudades — domingo, 27 de setembro de 2009 (11:01:53)

    amiga q linda tua filha….adorei tuas poesias.
    q deus na sua infinita bondade sempre aqueça teu coração de mãe,te dando o conforto necessario, q nós mães de dor precisamos.abraço fraterno

  8. Comentário por celly — sábado, 3 de outubro de 2009 (20:05:14)

    Oração Diante da Palavra
    Senhor!
    Deste-me a palavra por semente de luz.
    Não me permitas envolvê-la na sombra que projeto.
    Ensina-me a falar para que se faca o melhor.
    Ajuda-me a lembrar o que deve ser dito e a lavar da memória tudo aquilo que a tua bondade espera se lance no esquecimento.
    Onde a irritação me procure induze-me ao silencio,e, onde lavre o incêndio da incompreensão ou do ódio, dá que eu pronuncie a frase calmante que possa apagar o fogo da ira.
    Em qualquer conversação, inspira-me o conceito certo que se ajuste á edificação do bem, no momento exato,e faze-me vigilante para que o mal não me use, em louvor da perturbação.
    Não me deixes emudecer, diante da verdade, mas conserva-me em tua prudência, a fim de que eu saiba dosar a verdade, em amor, para que a compaixão e a esperança não esmoreçam, junto de mim.
    Traze-me o coração ao raciocínio, sincero sem aspereza, brando sem preguiça, fraterno sem exigência e deixa, Senhor, que a minha palavra te obedeça a vontade, hoje e sempre.
    (Francisco Xavier.)

  9. Comentário por Neusa Madjarof Guidi — domingo, 4 de outubro de 2009 (23:13:31)

    Ro, pouco posso comentar sobre a perda de um filho. Acredito que a dor seja imensa e a saudade chega até a doer. Mas acredito que DEUS, na sua infinita bondade nos empresta alguns anjos para que possamos cuidar deles. Mas quando a saudade bate, ELE chama esses anjos de volta para que possam alegrar a vida do outro lado. Adorei o seu blog, houve poemas que me emocionaram muito. Continue escrevendo, com certeza, faz muito bem a você e a outras mães que passam pela mesma dor. Bjos no coração

  10. Comentário por Vera — sábado, 10 de outubro de 2009 (18:19:31)

    Sabe não tenho muito o que comentar não,nao sei falar palavras bonitas como vc, só quero te dizer que esta homenagem que vc fez está linda,não te conheço e nem sei o que aconteceu, mas pelo orkut da Agmar foi que encontrei este blog, mas estou passando pra te dar os parabéns e com certeza aonde a Tati estiver deve esta muito orgulhosa de vc. bjos e fique com Deus..

  11. Comentário por Deise — segunda-feira, 26 de outubro de 2009 (18:53:03)

    Olá Rosana! Pesquisando na net, cheguei até aqui. Li o que escreve e, sei exatamente que dor é essa. Sorri quando a dor te torturar
    E a saudade atormentar
    Os teus dias tristonhos vazios

    Sorri quando tudo terminar
    Quando nada mais restar
    Do teu sonho encantador

    Sorri quando o sol perder a luz
    E sentires uma cruz
    Nos teus ombros cansados doridos

    Sorri vai mentindo a sua dor
    E ao notar que tu sorris
    Todo mundo irá supor
    Que és feliz
    Charles Chaplin
    Um grande e forte abraço.

  12. Comentário por Rosangela — quarta-feira, 15 de dezembro de 2010 (16:34:24)

    Oi,Rosana

    adorei o seu sentimento,e muito lindo tudo que escreve-sse para sua linda filha.
    Rosana saiba que Qem se ajoelha diantes de deus não se curva diantes de nenhuma dificuldade.que ele te abençoe todos os dias
    abraço e fica na paz.

  13. Comentário por anna — terça-feira, 28 de dezembro de 2010 (20:33:06)

    oi perdir muia d aminha vida em pouco tempo , perdir meu noivo que me dava tudo que precisava , foi muito sofrimento ate sua morte , e a eterna saudade qero fazer u blog a servir de força aoutras upessoas , falar sobre depressão
    a dor e muito grande
    ele era o unico filho de miha sogra e amiga
    só deus a nos ajuudar
    a unica coisa que nos restou foi a carta que deixou escrita
    que falava de como foi feliz
    e de como nos amava
    mais que os traumas da vida
    era insupotavel
    choro todo dia

  14. Comentário por anna — terça-feira, 28 de dezembro de 2010 (20:45:46)

    nem sei como falo , nem sei como te toco só sei que te sinto meu eterno amor
    .por Anna Melo, segunda, 20 de dezembro de 2010 às 22:50.a hora de refletir

    e hora de abrir o coraçao

    como fazemos anos após anos

    mais esse ano deixa marcas , de uma surra , de uma cicatriz que sangra

    é assim ao abrir meu coraçao

    ainda há amor

    há lembranças

    mais ha saudade que me faz chorar

    ha uma incerteza ,de não conseguir enxerga o horizonte sem ter seus olhos pertos do meu, a me alertar do perigo ou de me proteger

    assim é que estou me sentindo nessa aproximaçao de natal

    olho todos sorrindo

    caminhando

    tudo novo e eu me sinto a beira de um desespero de fugr desse ano triste , que me doeste tanto o coraçao, ando aindo com a faca de 2 gume enterrada , e mesmo assim busco força a caminhar

    e com a angustia e ansiesdade do que farei sem voce

    olho o ceu , olho voce , beijo sua fotografia , leio cartas , tudo pra te sentir o mais perto de mim possivel

    e é nesse momento que penso

    e clamo a deus

    pai todo poderoso

    deus hoje choro

    grito , grito grito

    e te peço força

    ao meu novo amanhecer

    a dor aqui dentro de meu coraçao, deus é imensa parece não ter fim

    mais entra deus na minha vida

    invade essa minha angustia

    e tranforma em apenas saudade , saudavel

    e que me faça caminhar e em minhas oraçoes todo dia falar com meu amor

    que hoje se encontra tão proximo ao luar que ilumina minhas noites

    e meu dia

    ao olhar o ceu e assim que te sinto

    perto de mim

    desculpa se choro

    mais é a saudade

    não queria te ter longe de mim

    queria hoje poder realizar e festejar

    todo nossa realizaçao

    fomos e seremos verdadeiros amantes

    esse amor estava escrito nas estrelas e será eterno

    ao falar com deus eu te sinto perto

    e calma

    ao te falar te amo

    e aqui vou seguir em pequenos passos

    ate pegar velocidade

    e encontrar , uma nova chance de sorrir

    de olhar o meu prospero natal

    com luz , brilho

    e que as lagrimas que hoje correm de tristeza

    amanhã sera uma vittoria

    pois serei forte , pois só o amor a deus , a voce , e as pessoas que amo

    a mim propria me manteve viva

    diante de todos os obstaculos

    e a desorde que ficou a minha vida

    de repente

    voce me pediu a me olhar feliz e lutar pela felicidade e não desistir

    com muita dor eu sigo

    a procurar em brexas que enxergo

    a te fazer e olhar um dia feliz

    amor eterno ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

    e por esse motivo eu aqui luto a encontrar luz aqui na terra

    e te desejo meu eterno amor descanse em paz

    e em oraçao te sinto

    a dor da morte e grande

    por perdemos contato com o corpo , e nós humanos temos dificulades em reapreender , a amar sem tocar

    é amor puro e de verdade[

    é assim as coisa mais preciosas da vida

    deus

    o amor

    bondade

    carisma

    esperança

    respeito não é ´preciso tocar neles

    para admirarmos e compreender a dadiva desses

    adjetivos em nossas vida

    em saber da dadiva d e deus e nossas almas

    coraçao

    temos que deixar o materialismo

    e buscar o sentido verdadeiro da vida

    e do amor

    e de deus

    eu, é assim que descobrir

    o tamanho do meu amor que sinto por voce

    hoje não estas aqui de corpo

    é tristesem você, amor mais te sinto presente no coraçao

    e é ataves de deus que aprendir

    o verdadeiro sentindo do amor

    que é eterno

    o amor não morre………….

    é eterno, e eterno , é presente sempre em nossos dias e noites

    o que eu almejo é

    paz a minha vida , ao mundo , as pessoas que amo

    as que nem conheço a face, as pessoas importante que habitaram recentimente a minha vida , as que se foram ao ceú

    a todos que sofrem e choram neste natal , e tambem os que sorrir….. que venha dias melhores nesse mundo que vivemos e em nossos coraçoes , que clamamos a deus , ajuda e luz , primeiramente aprender escuta lo

    pois deus não te abadona , só que por sermos humanos , muitas vezes por nossas lagrimas , angustia teimosia , hipocrisia , não ouvimos que ele esta em nosso lado ….

    mais muitas e muitas vezes só cremos no que nossos olhos vêem……

    pois a saudade me faz chorar, nas coisas que perdir e deixei pra tras , que tiveram que parti é a dor aiuor do mundo a morte de quem amamos…. nos passos e horas de vida dissolvidas no espaço … e na certeza de caminhar sem saber o que irei ter que passar…………assim é nossa vida

    saudade de voce ,,,,,, e amanha o que faço quando a saudade apertar voce quando na noite de natal todos receberem um abraço de seus entes queridos eu fecharei os olhos e te buscarei em deus , e oraçao , a lembrar como fui feliz com você, e ai , você vem como vento nem vejo nem toco , te sinto presente sempre………………………….seja quando o vento traz a chuva que molha minha face , ou mesmo quando estou a chorar o vento com sua força vem a secar minha face …. ao te sentir

    e voce dizer me o quanto me ama…e eu te amo

    assim e o amor eterno entre todos que amam….

  15. Comentário por Adiene Mayele — sábado, 27 de outubro de 2012 (13:46:41)

    Ola, achei linda a sua msg , posso imaginar a sua dor , perde um filho quando tinha 17 anos , e sofro por ele todos os dias . Achei linda a sua iniciativa e queria ter a força que você tem pra expor suas emocões . Lamento pela sua perda , porque sei que quem peder um filho perde consigo a vontade viver ! Mais Deus é grande e ele sabe o que faz , pode ter certeza que ela esta em um lugar lindo e olhando por você . Fique com Deus

  16. Comentário por EUNICE — quinta-feira, 31 de janeiro de 2013 (21:07:26)

    ola,eu como vc passei por tudo isso e sei bem como doi não ter mais nossas filhas por perto minha RAFA SE FOI DE MANEIRA MUITO PARECIDA POR ISSO RESOLVI TE ESCREVER.
    QUE DEUS CONTINUE NOS DANDO FORÇAS
    HOJE E SEMPRE
    NICE.

Deixe um comentário

Feed RSS dos comentários deste post. URL de TrackBack

Report abuse Close
Am I a spambot? yes definately
http://madjarof.blog.terra.com.br
 
 
 
Thank you Close

Sua denúncia foi enviada.

Em breve estaremos processando seu chamado para tomar as providências necessárias. Esperamos que continue aproveitando o servio e siga participando do Terra Blog.